Médicos residentes começam a atuar em Foz do Iguaçu
sexta-feira, 8 de março de 2013A integração dos novos residentes do HMFI, que começam suas atividades neste ano de 2013, iniciou oficialmente na quarta-feira (6) no auditório da instituição.
A solenidade, contou com a presença do diretor geral do Hospital Municipal Jocelmo Pablo Mews; o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Odair José Silveira; a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Socioeconômico, Ivone Barofaldi; o coordenador da Comissão de Residência Médica, Roberto Almeida e os médicos preceptores do programa de Residência Médica da instituição.
Na ocasião, Mews ressaltou a expectativa de todos e reforçou a missão da instituição de promover a educação, de forma continuada e permanente.
De acordo com o coordenador da COREME Roberto Almeida, o programa da residência é um treinamento em serviço na cidade de Foz do Iguaçu, onde os residentes irão atuar nas diversas especialidades, juntamente com os preceptores.
“Os dez residentes serão capacitados nas áreas de psiquiatria, clinica médica, ginecologia e obstetrícia, clinica cirúrgica e ortopedia, devendo permanecer em Foz do Iguaçu, pelo período de dois a três anos, conforme a especialidade”, esclarece Almeida.
Segundo o médico residente Fernando Rossi, natural da cidade de Londrina (PR), a Clínica Médica oferecerá uma preparação para que possa entrar, futuramente, em outras especialidades. “Pretendo continuar na região de Foz do Iguaçu”, revela Rossi.
Essa também é a vontade da gaúcha Daniele Caroline Hannusch, que já trabalhava na região e menciona o gosto de fixar-se no município, dando sua parcela de contribuição para o exercício profissional especializado, responsável e de qualidade.
Fonte: Foz Notícias
Mais notícias sobre Foz do Iguaçu:
- Sindhotéis promove palestra sobre manipulação de alimentos em Foz do Iguaçu
- Salão Iguaçu de Artes Plásticas é lançado em Foz do Iguaçu
- Foz do Iguaçu ganha monumento alusivo ao centenário
- Prefeitura de Foz do Iguaçu renova contrato com a Pró-Saúde
- Foz do Iguaçu recebe mais de 100 pesquisadores para discutir o setor florestal