Boas práticas em agricultura serão avaliadas pela ONU em Foz do Iguaçu
sexta-feira, 19 de abril de 2013Foi inaugurado na terça-feira (16) em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado do Paraná, o segundo escritório da Unidade de Coordenação de Projetos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no estado. A extensão da ONU funcionará no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e terá como tarefa identificar experiências na área da agricultura no Paraná, Santa Catarina eRio Grande do Sul e incentivar a troca de experiências com o restante do mundo.
“Queremos levar as experiências bem-sucedidas dos Estados do Sul para países da América Latina e África, e trazer técnicos desses países para adquirirem conhecimento aqui”, explica o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic.
Boas práticas na agricultura como o desenvolvimento rural sustentável, o incentivo à agricultura familiar, as ações de preservação ambiental e a promoção das energias renováveis – experiências que vêm sendo aplicadas na região por meio do Programa Cultivando Água Boa, mantido pela Itaipu Binacional – serão avaliadas pelos técnicos e divulgadas para outros países.
O escritório na cidade de Foz do Iguaçu é o segundo do Paraná e integra o processo de descentralização do órgão, que só mantinha escritórios nas capitais federais. A iniciativa tem apoio da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Instituto Emater.
A primeira unidade do estado funciona desde o dia 25 de março na sede do Instituto Emater, em guia Curitiba.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Foz do Iguaçu:
- Intercom 2014 será lançado no dia 24 de maio em Foz do Iguaçu
- Dia Mundial da Alimentação tem programação especial em Foz do Iguaçu
- Foz do Iguaçu terá salto de paraquedas com vista para a barragem de Itaipu
- Governo quer construir nova ponte entre Brasil e Paraguai em Foz do Iguaçu
- Veículos poderão circular dentro do Parque Nacional por mais um ano em Foz do Iguaçu