Vereadores criam comissão especial para apurar o IDEB obtido por Foz do Iguaçu
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de ontem (14), o requerimento extra-pauta n° 30/2013, de autoria do Vereador Dilto Vitorassi (PV), que pede a instalação de uma Comissão Especial destinada à tomada de posição acerca da adequação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB- como método de avaliação da educação pública prestada no município.
A comissão será constituída por três vereadores: Dilto Vitorassi (PV), Fernando Duso (PT) e Nilton Bobato (PC do B) e terá a duração de 90 dias. De acordo com a proposição, o objetivo é verificar se houve irregularidade no resultado obtido pelo município de Foz do Iguaçu no IDEB (divulgado em 2012), no que se refere à alteração na composição das salas de aula, remoção de alunos que pudessem baixar a média da classe e, também, aglutinamento dos melhores estudantes na mesma sala de aula com a finalidade de obter notas maiores no exame.
O IDEB foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação, com o objetivo de avaliar a educação no país. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Em 2011, Foz emplacou três escolas na cidade de Foz do Iguaçu entre as dez melhores públicas do país: Santa Rita de Cássia (nota: 8,6); Papa João Paulo I (nota: 8,3) e Benedicto João Cordeiro (nota: 8,2). O resultado disso foi a obtenção da média 7,0 do município no Ideb divulgado em 2012.
Mais notícias sobre Foz do Iguaçu:
- Prefeitura de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para educador infantil
- Prefeitura recupera Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima na Vila C
- Feliz Páscoa do Encontra Foz do Iguaçu
- Protetores independentes promovem Feira de Adoção em Foz do Iguaçu dia 23 de junho
- Divulgada a tabela de jogos da Copa Cataratas de Futsal em Foz do Iguaçu